Duarte "Saltyman" Salgado

Duarte Salgado é um percussionista oriundo da Camacha (Ilha da Madeira), cujo o caminho musical é bem diverso. Estudando desde a música Latina, Africana, Oriental, Indiana , etc…. Sempre á procura de novas sonoridades, o intuito é de experimentar ao máximo sons distintos, mesmo que seja num só instrumento. Pois a família da percussão é bem vasta, e distinta.

Mais recentemente tocador de Handpan, optou como primeiro instrumento um handpan cromático (Spacedrum) cujo propósito é de ter a possibilidade de tocar diferentes escalas num só instrumento. Pois a maioria dos Handpans vem numa escala específica, na qual as notas têm uma relação diferente entre si.

Participando desde concursos, peças de teatro, concertos na ilha e no continente, contracenou com um vasto leque de músicos de diferentes estilos musicais da ilha da madeira, de Portugal continental e internacionais. Atualmente pertence a Xarabanda (Folk music), Camachofones (Street Performers), Vime ( Didgeridoo e percussão), Triângulo (worldmusic) e ORIUNDU (voz e percussão).